quinta-feira, 21 de julho de 2011

Evolução?


Quando tinha 11 anos, idade de meu irmão, nem pensava em ter um computador, navegar na internet jamais passou por minha cabeça...
Me lembro bem daquela época que brincava no Cruzeiro, jogávamos futebol, era tudo muito diferente. E nem faz muito tempo.
Hoje estava navegando na internet, e de repente meu irmão de 11 anos chegou no quarto e disse que precisava utilizar a internet “urgente”, fiquei sem ação, mas o perguntei:

-Tu tens algum trabalho da escola para fazer?
Ele respondeu:
-Não, eu tenho que entra no “MSN”, para falar com uns “corpo”!
Fiquei sem ação novamente. Terminei o que estava fazendo e chamei ele para que pudesse utilizar o computador.
Fiquei atrás da porta espiando. Vi ele navegar no “Orkut”, “Facebook”, “Twitter” e no “MSN”. Mal ele havia acessado o “Messenger” um de seus contados o chamou. Fiquei mais alguns segundos escondido e resolvi pergunta – ló, com que ele conversava. Respondeu-me ele que era uma tal de Amanda de Floripa, e que ela que tinha adicionado ele, e não ele ela.
Comentei mais tarde com minha mãe sobre o acontecido ela me relatou dias vem o cuidando. Fiquei mais tranquilo, mas confesso que até agora estou preocupado, imagino tantas coisas... E se for um perfil falso!
Mas continuando, há crianças hoje em dia que deixam de brincar para ficar em frente de um Computador ou videogame o tempo todo, e muitas vezes nem se alimentam direito. Sempre que vejo um de meus irmãos brincando no patio de casa, tenho saudades de tempos que não voltaram jamais, lembro como se fosse hoje, dos banhos de chuva, das férias que íamos para a chácara de minha vó. Porem infelizmente isto esta acabando, nem o jogo de “Bolita” não vejo mais. É o mundo esta mudando. Mas me pergunto será que isto é Evolução ou simplesmente uma mudança de hábitos mais precoce?

Gabriel Moraes

2 comentários:

  1. O Gabriel escrevendo isso!?!
    Fiquei surpreso e feliz. Lembrei-me de um bilhete que escreveu uma vez para uma menina, cheio de erros... disse-me que escrever correto não era preciso.
    Hoje percebo que amadureceu,parabéns.
    Um grande abraço.
    Ronaldo Gomes

    ResponderExcluir
  2. bah cara, a emoção bateu quando li isso, me lembro como se fosse hoje, quando nos jogava "bolita" , tomava banho de chuva, e tudo isso.
    cara que saudade, e como diz ae o amigo Ronaldo Gomes, amadureceu hein garoto, sadade de todos vocÊs ae.

    ResponderExcluir