terça-feira, 13 de setembro de 2011

A Semana do “Gaúcho”

Fico tão indignado com o mundo de hoje em dia. Aqui no Rio Grande do Sul estamos entrando na “Semana Farroupilha”, legal, bailes, festas, muita alegria.
Mas uma coisa me deixa triste, a maioria dos que se intitulam “gaúchos” na semana farroupilha, no restante do ano não podem passar perto de um CTG, usar uma “pilcha”, jamais, até dizem que sentem vergonha de nossas vestimentas. Mas na semana farroupilha tudo muda.
O cavalo fica por 11 meses abandonado em um campo qualquer, mas chega o meio do mês de agosto, todos o buscam, trazem para a cidade, cuidam como se fosse uma namorada, para no 20 de setembro atravessarem a avenida com orgulho e dizendo que são gaúchos. Todos somos gaúchos, alguns levam mais a sério, outros não. Estes que se “pilchão”, somente na semana farroupilha, em meu ponto de vista são uma vergonha em pessoa. Devem mesmo ser chamados de “gauchões de apartamento”.
Também fico com uma dúvida martelando em minha mente, qual será o motivo de todos os anos na época de Festas Juninas, enfeitarmos nossas escolas, clubes, e celebrar a cultura de outros povos. Sendo que estes por sua vez não fazem o mesmo. Se pergunta-los sobre a semana farroupilha 90% não saberá responder. Então!
Gabriel Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário